Máscaras transparentes, inclusão e eficácia na prevenção ao coronavírus

Projetadas para atender a população com deficiência auditiva, as “Transparent Mask” atendem todas as necessidades pela sua                     praticidade e multiplicidade  

 

Buscando proporcionar as mesmas oportunidades de comunicação e informação no combate ao coronavírus, o Instituto Humanus em parceria com um dos seus associados, desenvolveu a “Transparent Mask” facilitando a leitura da expressão facial e labial a um público estimado em 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva. Protegem narinas e boca contra a poluição, germes, fungos, bactérias e o coronavírus, principalmente dessa nova variante detectada que necessitam de uso de material mais resistente que as máscaras de tecido.

Com foco em criar soluções para o público da Diversidade Assistiva, as máscaras foram desenvolvidas dentro conceito do “design universal” apresentando soluções que atendam todos os requisitos de proteção para os mais variados públicos. Desenvolvidas em PET PCR, são resistentes a impactos e possuem filtros de tecido TNT (tecido não tecido) com micro partículas de carvão ativado e óxido de prata capaz de desestabilizar e inativar a camada lipídica do coronavírus.

O seu sistema de filtragem de ar não pressiona as narinas permitindo a troca de gás carbônico e a oxigenação do sangue sem causar sensação de sonolência. Podem ser higienizadas a cada duas horas e vêm acompanhadas de um líquido antifog que não permitem que embacem.  Sua transparência e leveza proporcionam maior amplitude no campo de visão, facilitando a locomoção, principalmente de idosos. Projetadas para o fácil encaixe de óculos, devolvem a autoestima promovendo a utilização de maquiagem.

“As máscaras nasceram após os relatos de uma profissional liberal que viu impedida a sua comunicação com os clientes que jamais haviam percebido a sua deficiência auditiva. Como já havia sentido na pele as dificuldades que essa parcela enfrenta, me veio inspiração em criar uma solução que atendesse a qualquer necessidade e ainda incentivasse a adesão à campanha de prevenção”, comenta Rodolfo Sonnewend, diretor do Instituto.

Com design futurista, as máscaras fazem parte do novo clip musical “Frequente(mente)” de Chameleo & Pabllo Vittar. Também inspiraram a mudança de tema da próxima novela Global das 19h, e já estão nos rostos dos protagonistas Mateus Solano e Valentina Herszage, chegaram aos rostos das cantoras Maria Gadu, Anitta e se tornaram aliadas nas atuações da Patrulha do Consumidor protagonizadas pelo Deputado Federal Celso Russomano.

As mascaras podem ser adquiridas através da Loja da Criatividade (www.lojadacriatividade.com.br) onde parte das vendas são revertidas em doações para instituições.

 

Serviço:

 

Transparent Mask

Preço Sugerido: R$ 29,90 (máscara padrão)

Loja da Criatividade: www.lojadacriatividade.com.br

Instituto Humanus: www.institutohumanus.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Pedido enviado com sucesso!