Transparent Mask proporcionam acessibilidade e integração

Com foco em criar soluções para o público da Diversidade Assistiva, o Instituto Humanus em parceria com um dos seus associados, desenvolveu a “Transparent Mask” máscara transparente projetada para atender pessoas com deficiência auditiva, permitindo a leitura labial e facial, com amplo campo de visibilidade.
“As pessoas com deficiência auditiva necessitam de um campo amplo de visibilidade para a boca e que não bloqueasse ou limitasse o acesso às informações. Iniciamos o desenvolvimento do produto em março e percebemos a amplitude da integração do Design Universal que atende várias necessidades: alérgicos, promovem a identificação facial, possibilitam boa dicção, diminuíram as possibilidades de acidentes pois aumentam o campo de visão dos pés. Também trabalham a autoestima, pois possibilitam o uso de maquiagem. Acreditamos que na medida em que nossos processos visam acolher as diferenças, estaremos atendendo a todos os demais; tornando o mundo mais fácil e inclusivo”, comenta Rodolfo Sonnewend, presidente do Instituto.
A máscara é ajustável, protegendo narinas e boca contra poluição, germes, fungos, bactérias e o coronavírus. Possui filtros de tecido TNT (tecido não tecido) com micropartículas de carvão ativado e óxido de prata capaz de desestabilizar e inativar o vírus.
Por sua funcionalidade, já conquistaram o gosto da apresentadora Ana Maria Braga, do ex-candidato à prefeitura da cidade de São Paulo – Celso Russomano, das cantoras Maria Gadu, Anitta e fazem parte do novo clip musical “Frequente(mente)” de Chameleo & Pabllo Vittar. Também inspiraram a mudança de tema da próxima novela Global das 19h, e já estão nos rostos dos protagonistas Mateus Solano e Valentina Herszage.
Sobre o Instituto Humanus
O Instituto Humanus (www.institutohumanus.org.br) é uma organização do terceiro setor, especializada no desenvolvimento de soluções para acessibilidade e inclusão através da utilização de ferramentas de Design Universal com foco prioritário nas pessoas da Diversidade Assistiva (idosos, pessoas com deficiência, com reduções intelectuais, sensoriais, de mobilidade, alta e baixa estaturas, obesos, gestantes e acidentados). Desenvolvemos projetos com tecnologia assistiva, pois acreditamos que se contemplarmos esta importante parcela da população.
Ação Solidária: Um percentual de todo o resultado das vendas será revertido em máscaras que serão doadas para entidades que tratam as pessoas com deficiência auditiva.

Serviço:
Transparent Mask (Instagram @lojadacriatividadee)
www.lojadacriatividade.com.br
Instituto Humanus (www.institutohumanus.org.br)

Informações para a Imprensa:
Cida Candido – Assessoria de Imprensa
Fone (11) 98997-4865 / e-mail: cidacandidoassessoria@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Pedido enviado com sucesso!